Política de Troca e Devolução

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

A LudiKids se dedica a oferecer produtos de alta qualidade e a garantir a satisfação dos nossos clientes. Caso precise solicitar a troca ou devolução de um produto, você poderá fazê-lo em até 7 dias corridos após o recebimento, observando as seguintes condições:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.

  • O produto não pode apresentar sinais de uso ou consumo, ou seja, deve estar nas mesmas condições em que foi recebido.

  • O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas (ou protetores), manuais e acessórios que o acompanham.

Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam atendidas.


O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou devolução, envie um e-mail para atendimento@ludikids.com.br com as seguintes informações:

  • Nome do produto.

  • Número do pedido.

  • E-mail cadastrado na compra.

  • Motivo para troca ou devolução.

  • Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).

Após confirmarmos todas as informações, informaremos o endereço para a devolução do produto e providenciaremos o reembolso do valor pago, incluindo o frete.


FORMAS DE RESSARCIMENTO

  • Estorno no cartão de crédito: O estorno será realizado conforme a operadora/banco utilizado, e a LudiKids não se responsabiliza pela demora no estorno realizado pela operadora/banco do cliente.

  • TED (Transferência): A transferência será realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. A transferência será feita para a conta do próprio cliente, não sendo possível realizar para conta de terceiros.


POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Desistência de Compra:

Se você comprou um produto em nosso site e o recebeu em perfeitas condições, mas decidiu não ficar com ele, pode solicitar o cancelamento da compra. Para isso, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail: atendimento@ludikids.com.br.

Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Atenção: O direito de arrependimento não é um período para testar o produto, mas sim uma reflexão sobre a compra. Para solicitar o cancelamento, observe as seguintes regras:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e comprovante de compra.

  • O produto não pode apresentar nenhum indício de uso.

Atenção: Produtos devolvidos fora das condições acima não serão aceitos e serão retornados ao remetente.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno será realizado até em 2 faturas subsequentes.

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto, que não pode apresentar sinais de uso.

Nota: O cancelamento deve ser comunicado à nossa Central de Atendimento antes de enviar o produto. Caso contrário, o pedido não será aceito.


POLÍTICA DE TROCA

Vestuário e Calçados: Não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado. Disponibilizamos as medidas dos produtos em nosso site para que o cliente possa escolher corretamente o tamanho desejado. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não somos obrigados a realizar trocas por arrependimento quanto a cor, tamanho ou modelo, apenas em caso de defeitos.

Produtos com defeito:

  • Os produtos comercializados pela LudiKids possuem uma garantia de 90 dias contra falhas naturais de fabricação.

Como solicitar a troca de produto com defeito:

  • Envie o produto de volta à nossa central de distribuição, conforme as instruções que enviaremos após o contato.

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, com o comprovante de compra.

  • Envie um breve relato sobre o defeito, como foi utilizado o produto e sua frequência de uso.

Importante: Produtos enviados fora das condições especificadas não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente.


Análise de Defeitos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, e o laudo final será enviado para nossa análise. O prazo médio de conclusão dessa análise é de 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Troca:

  • O cliente receberá o mesmo produto, sem custos adicionais. Se o modelo não estiver disponível, o cliente poderá escolher outro produto no valor equivalente, respeitando o limite do crédito, com o pagamento da diferença caso necessário.

Laudo Contrário à Troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com o laudo explicativo da reprovação, sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do problema).

  • Indícios de uso inadequado.

  • Danos causados acidentalmente.

  • Desgaste natural devido ao uso.

  • Lavagem inadequada.


Cancelamento Automático da Compra:

A LudiKids pode realizar o cancelamento automático do pedido nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do pagamento via cartão de crédito.

  • Inconsistência nos dados do pedido.

  • Falta de estoque.

Restituição de Valores:

A restituição dos valores será realizada nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega por endereço incorreto ou inacessível.

  • Falta de estoque do produto adquirido.

Nestes casos, a LudiKids irá devolver o valor pago, excluindo custos com frete.