Política de Reembolso

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Leia com atenção todos os pontos mencionados nesta página para evitar qualquer mal-entendido. Recomendamos que você leia nossa Política de Trocas e Devoluções antes de solicitar qualquer troca ou devolução. Após entender todo o processo, entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@ludikids.com.br.

ATENÇÃO: Não recuse o recebimento do produto no ato da entrega. Para que um pedido de troca ou devolução seja realizado, você deve entrar em contato conosco via e-mail para que possamos gerar uma nova nota de envio.


O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Envie um e-mail para atendimento@ludikids.com.br com as seguintes informações:

  • Nome do produto.

  • Número do pedido.

  • E-mail cadastrado na compra.

  • Motivo para troca ou devolução.

  • Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).

Após confirmação de todos os detalhes sobre a devolução do produto, nossa equipe enviará a nova nota de envio. Após isso, você deverá ir até a agência dos correios mais próxima para realizar a postagem. Assim que o produto chegar em nossa sede e passar pela vistoria, procederemos com o estorno de todo o valor pago pelo produto.


1. POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

1.1 Desistência de Compra:

Se você comprou um produto no nosso site www.ludikids.com.br e o recebeu em perfeitas condições, mas não ficou satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento da compra através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@ludikids.com.br.

Prazo para desistência de compra:

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Atenção: O direito de arrependimento é um prazo de reflexão, e não um período de testes do produto. Ao comunicar a desistência, observe as seguintes regras:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os manuais e acessórios.

  • O produto não pode apresentar nenhum indício de uso.

Importante: Produtos devolvidos fora das condições acima não serão aceitos e serão retornados ao remetente.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno será realizado de acordo com a operadora/banco utilizado, mas não nos responsabilizamos pela demora do estorno efetuado pela operadora/banco.

Atenção: A restituição dos valores só será processada após o recebimento e análise das condições do produto, que não pode apresentar sinais de uso.


2. POLÍTICA DE TROCA

2.1 Quanto a vestuário e calçados:

Não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado. Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erro na escolha do tamanho. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, não há obrigação legal de realizar trocas por motivos de arrependimento em relação à cor, tamanho ou modelo, apenas em casos de defeitos.

2.2 Produtos com defeito:

  • Garantia de 30 dias contra falhas naturais de fabricação.

2.3 Como solicitar a troca de produto com defeito:

  • O produto deve ser enviado para nosso centro de distribuição, conforme as instruções fornecidas pela nossa equipe.

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, com o comprovante de compra.

  • O cliente deve enviar um breve relato sobre o defeito, incluindo informações sobre o uso do produto.

Importante: Produtos devolvidos fora das condições especificadas não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente.


2.4 Análise de Defeitos:

A avaliação dos defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, e o laudo final será enviado para análise. O prazo médio de conclusão é de 15 dias úteis após o recebimento do produto.

2.4.1 Laudo Favorável à Troca:

  • O cliente receberá o produto substituto sem custos adicionais, para o endereço de origem.

  • Se o modelo não estiver disponível, o cliente poderá escolher outro produto no valor equivalente, respeitando o limite do crédito, e pagar a diferença caso necessário.

2.4.2 Laudo Contrário à Troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com uma carta/laudo explicando a reprovação, sem direito à substituição.

2.4.3 Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado.

  • Danos causados acidentalmente.

  • Desgaste natural devido ao uso.

  • Lavagem inadequada.


2.5 Cancelamento Automático de Compra:

A LudiKids pode cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do pagamento via cartão de crédito.

  • Inconsistência nas informações do pedido.

  • Falta de estoque do fornecedor.

Restituição de valores:

A restituição ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega devido a endereço incorreto ou inacessível.

  • Falta de estoque do produto adquirido.

Nestes casos, o cliente será reembolsado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, excluindo custos com frete.